Depois de Malheiros, Wallace vai ceder vaga para França
O deputado estadual Wallace Guimarães, pré-candidato à prefeitura de Várzea Grande, será o próximo parlamentar da bancada do DEM a ceder a cadeira na Assembléia Legislativa ao primeiro suplente Roberto França. O revezamento ocorrerá em junho e julho próximos. Após um ano acomodado na cadeira de Gilmar Fabris (DEM), França ocupa hoje a vaga de João Malheiros (PR).
No DEM, o deputado Dilceu Dal Bosco descarta categoricamente um pedido de afastamento temporário. O posicionamento se dá às vésperas da chegada do projeto de Zoneamento Socioeconômico-ecológico do Estado na Assembléia Legislativa. Dilceu é o presidente da comissão de meio ambiente da Casa, banca que concentrará a análise do projeto.
“Não há qualquer possibilidade de que eu saia. Esse é o momento de socializar as discussões. O momento será de socializar as discussões. Pelo que vi preliminarmente, terá que se fazer um ‘ajuste grosso’, dar uma polida final no projeto de zoneamento”, justifica Dilceu Dal Bosco.
No panorama atual, o deputado Zé Domingos (DEM), em tese, também descarta uma licença. “Também não saio. Isso aconteceria somente definindo minhas questões políticas”. Ele não esconde o interesse em deixar a Assembléia para disputar a eleição a prefeito em Sorriso, onde já conduziu a administração por três mandatos. Lá, acordo selado entre bloco partidário sustenta hoje a candidatura de Chicão Bedin (PMDB). Domingos tem propalado que numa eventual desistência do empresário, está pronto para assumir a nova candidatura.
Comentários