Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Abril de 2008 às 09:02
Por: Alline Marques, enviada especi

    Imprimir


O diretor-geral do Departamento Nacioanl de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), já começou as articulações para viabilizar sua candidatura de governador. Ele está levando a sério a tese de que as eleições municipais deste ano servem de alicerce para as majoritárias de 2010. "A eleição de 2010 começa com a formação dos grupos e a construção política de 2008 e com um forte arco de aliança, senão não existe 2010", diz o ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação do governo Blairo Maggi, em entrevista ao RDNews, durante jantar com prefeitos em Brasília.

Já é nitida a mudança de comportamento do afilhado político de Maggi. No jantar com cerca de 20 prefeitos mato-grossenses, Pagot, bem humorado e com um largo sorriso no rosto, procurou conversar com todos os presentes, tudo isso para derrubar a fama de "antipático" que lhe foi dada.

Com a pré-candidatura de Pagot, o PR ficará ainda mais distante do DEM, uma vez que o democrata Jaime Campos também já está em pré-campanha pelo Palácio Paiaguás. O jantar foi animado pelo prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio de Moraes (PR), que, junto com dois sanfoneiros de sua cidade, cantou várias trovas e inclusive uma para o diretor-geral do Dnit. O encontro foi embalado com "músicas gaúchas", como as tradicionais "Boate Azul", "Vai pro inferno com seu amor" e "Dama de Vermelho".

Sucessão Municipal

Luis Antônio Pagot se mostra otimista quanto às eleições municipais deste ano. Acredita que o PR possui bons candidatos. Ele afirma que até mesmo o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, vai reverter o quadro desfavorável e reconquistar o mandato. "Todos os candidatos do PR possuem potencial. Alguns sofrem com o desgaste do primeiro mandato, entretanto, outros são candidatos pela primeira vez e vão ter propostas e idéias novas. Acredito que o PR se sairá bem porque todos possuem o respaldo do Blairo", diz Pagot. Ele classifica o governador de "municipalista e transparente".

Sobre sua atuação no Dnit há seis meses, o executivo afirma que vem se esforçando para melhorar as condições de trafegabilidade das rodovias federais. Revela já ter articulado investimentos de R$ 500 milhões nas BRs de Mato Grosso.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181797/visualizar/