Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Abril de 2008 às 17:13
Por: Ivan Pereira/Cleber Batista

    Imprimir


Os vereadores da Câmara Municipal de Juina poderão ter de explicar o uso de diárias utilizadas para viagens ao Ministério Público. Um deles, o vereador João Batista Leite Gomes (PT) teria usado indevididamente diárias em meados do ano passado, para atividades na capital, inclusive encontros partidários. Porém, segundo documento apresentado pelo próprio vereador, na prestação de contas, além dos encontros partidários, há ainda viagem feita a Patos de Minas (MG) para participar da festa de casamento de um parente.

Procurado pela Rádio Educadora, o parlamentar afirmou que está tranqüilo. “De fato eu estive em Cuiabá, participei dos meus compromissos e fui a Minas num compromisso particular, na chegada, usei a tribuna e relatei o acontecido”, garantiu. Segundo o vereador, ele devolveu três diárias das cinco que havia requerido. Em uma das sessões, quando o vereador cobrava certos esclarecimentos de ações do vereador José Justino de Moraes (líder do prefeito), o assunto veio à tona. Justino disse que Batista teria de explicar o uso de diárias utilizadas de forma suspeita. Na discussão Batista ameaçou denunciar outros colegas parlamentares pela mesma prática.

O MPE estuda um possível “procedimento interno” para apurar a questão. Segundo o promotor Marcelo Alves Corrêa, até o momento não há ação ajuizada contra o vereador João Batista ou outro parlamentar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182367/visualizar/