PDT lança Conceição Taques para prefeitura de Rosário Oeste
PDT promove ato no sábado para reforçar nome de Conceição, prima do prefeito Zeno e também do procurador da República
A radialista e administradora de empresas Maria Conceição Taques Ourives será lançada à prefeita de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá), em ato no próximo sábado (12). Ela é irmã do procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, que atuou por vários anos em Mato Grosso e foi um dos responsáveis, por exemplo, pela prisão do "comendador" João Arcanjo Ribeiro, que comandava o crime organizado em Mato Grosso. Conceição também é prima do prefeito Zeno Gonçalves (PR). Ela está filiada ao PDT. O partido prepara uma solenidade no sábado para reforçar o nome da irmã de Pedro Taques na corrida à sucessão municipal.
"Me sinto preparada do ponto de vista político, ético e tecnicamente", diz Conceição, em entrevista, por telefone, nesta segunda. Ela apresenta há 10 anos o programa de variedades "Rádio Revista", na Alvorada FM. Foi coordenadora-geral das duas campanhas vitoriosas do primo e prefeito Zeno, em 2000 e 2004, e ocupou até 2006 o cargo de chefe de Gabinete. O curioso é que, mesmo se tratando de uma aliada e parente, Zeno não demonstra entusiasmo quanto ao apoio ao nome de Conceição. Ele deve anunciar no próximo dia 26 um "candidato surpresa" do PR para a disputa a sua sucessão.
Conceição afirma que se preparou para concorrer à cadeira de prefeita. Conta que após ter concluído pós-graduação e debruçado na monografia sobre controle interno, começou a esboçar um plano de governo. Entende que se recuasse hoje da pré-candidatura seria até uma covardia. "Eu amo Rosário. Conheço os problemas da cidade e gosto muito do prefeito Zeno, mas acho que precisamos avançar mais", diz a "prefeiturável" do PDT. Ela observa que até o ano passado estava sem partido quando se empolgou com o convite para filiação do deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional da agemiação pedetista.
Conceição não terá uma missão fácil. O pré-candidato em Rosário Oeste mais forte hoje do ponto de vista da visiblidade eleitoral é o ex-prefeito e atual vice, médico Joemil Araújo (PMDB), que está rompido com Zeno Gonçalves.
Comentários