Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Abril de 2008 às 13:09

    Imprimir


O governador Blairo Maggi disse ontem à noite (06), em entrevista ao programa Ponto de Vista, da TV Rondon (Rede TV!), que não vai subir no palanque em Sinop nas eleições deste ano. Com essa estratégia, ele preserva na base aliada o deputado peemedebista Juarez Costa, pré-candidato a prefeito. Juarez entrou em conflito com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, que desistiu da disputa à prefeitura e tentar conduzir o PR de Maggi para uma aliança com o DEM e PDT, tudo para se opor ao nome de Juarez..

Segundo Maggi, nos municípios onde tiver aliados do governo estadual como candidato e houver conflitos de interesses com as questões partidárias locais, ele prefere a neutralidade. Esse posição deve frustrar muitos "prefeituráveis" do PR, fundado pelo próprio governador. Hoje, já é a maior legenda no Estado, com 67 prefeitos, mais de 40 vice, 300 vereadores, 5 deputados estaduais e 2 federais.

No caso de Sinop, Baiano se sentiu traído por Juarez, de quem esperava apoio. O deputado, por sua vez, decidiu entrar na disputa. Ambos estão rompidos politicamente. Mesmo que a interferência de Maggi, não houve reaproximação do deputado e secretário.

A briga ficou mais acirrada ainda na semana passada, quando o deputado fez duras críticas ao secretário, que começou a "detoná-lo". Juarez ameaçou romper com o governo. Mas, depois de uma reunião com Maggi resolveu recuar.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182404/visualizar/