Jayme tem preferência para governo, diz pesquisa
O senador Jayme Campos (DEM) receberia os votos de 55% da população várzea-grandense caso as eleições ao governo do Estado fossem hoje. Na aferição estimulada, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), aparece em segundo lugar, com 20,9%. O tucano registra o maior índice de rejeição entre pré-candidatos, de 24,1%.
O deputado Federal Carlos Abicalil (PT) é apontado por 9% dos eleitores entrevistados, seguido por Luiz Antonio Pagot (PR), com 2,5%. Pagot é o atual diretor-presidente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit). O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) figura com apenas 1,8% das intenções de voto.
Na Senatoria, o governador Blairo Maggi (PR) encabeça a lista de pré-candidatos nos campos de respostas espontâneas (6,2% das intenções) e estimuladas, considerando o segundo cenário sem a presença de Jayme Campos. Na estimulada, Maggi acumula 60,7% dos votos num universo de 200% constituído pelas opções ao primeiro e segundo voto a senador.
Vereadores - Fatia de 43% dos eleitores consultados pela KGM declaram que não votariam para nenhum candidato a vereador caso as eleições fossem hoje. No segundo universo, de candidatos preferenciais, há uma pulverização imensa entre citados. O melhor colocado é o veterano da Câmara Municipal Chico Curvo, apontado por 1,8% dos eleitores.
Comentários