PT fortalece bases para as eleições municipais
O diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, sob a batuta do deputado federal Carlos Abicalil, conduz uma grande mobilização nos municípios para consolidar o projeto da sigla em Mato Grosso. Dos nove encontros regionais programados para preparar os correligionários para as eleições, capacitando-os tanto nas leis eleitorais, quanto na construção do plano de governo, duas regiões já foram visitadas. No Médio-Norte, o encontro foi sediado em Barra do Bugres e no Oeste houve encontros nas cidades de Vila Bela e Rio Branco. Neste final de semana será a vez do Médio Araguaia com um encontro em Barra do Garças no sábado (5), e do Sul com reunião em Rondonópolis (6).
Segundo o deputado estadual Alexandre Cesar, que tem dado suporte ao presidente do PT Abicalil nesta tarefa de fortalecimento da agremiação partidária, as alianças devem se consolidar seguindo os critérios históricos e de sustentação do governo federal. No rol de aliados históricos do PT, incluem-se o PC do B, PSB, PDT, PV e mais recentemente o PR. Já na base de sustentação do governo estão novamente o PR e ainda o PMDB, PTB, PP e PRB.
O encontro regional da baixada cuiabana, que acontecerá na Capital, está previsto para o dia 20 de abril. “O nosso compromisso é de concorrer às eleições municipais com um plano de governo participativo e transparente, sem promessas mirabolantes. De nada adianta prometer grandes obras como foi o caso da avenida das Torres e depois ficar no apuro, correndo atrás de emendas de todo o lado para tentar concluir o projeto”, pondera o deputado Alexandre.
Cesar que concorreu à vice-prefeitura de Cuiabá em 2000, ao governo do Estado em 2002 e a prefeitura da Capital em 2004, afirma que disputar as eleições este ano está fora dos seus planos pessoais. “Porém temos dois nomes cotados, o do médico Alencar Farina e do ex-vereador Vicente Vuolo”, explica. “Quando a nossa chapa ‘Construindo um novo Mato Grosso’ venceu a disputa interna no ano passado, entramos com o compromisso de retomar o projeto de poder para o Estado. Acreditamos em uma grande vitória do PT nestas eleições, principalmente porque temos a nosso favor o desempenho do governo Lula e a força do Abicalil, deputado federal mais votado de toda a história de Mato Grosso”, reflete o parlamentar.
Comentários