Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 19:30
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Deputados dividem opiniões sobre proposta que garante escolha de 6 PMs para "resguardar" ex-governador por 6 anos

Os deputados mato-grossenses, apesar de já terem aprovado o projeto em primeira votação, agora divergem opiniões sobre a a proposta que garante a Blairo Maggi (ou a ex-governadores) a regalia de contar com 6 militares para segurança pessoal, assim que deixar o cargo de governador. O polêmico projeto foi destaque nesta quarta no RDNews e provocou debates.

O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) disse que é contra a proposta. "Eu, por exemplo, já fiz várias denúncias e nem hoje conto com esse privilégio. Imagina se o Estado vai bancar um segurança para ficar o tempo todo com todos os ex-deputados?", critica o peemedebista que, em primeira votação, foi contrário o projeto.

Já os deputados Alexandre Cesar (PT) e Juarez Costa (PMDB) apóiam o projeto de autoria das Lideranças Partidárias mas, no fundo, encampado pelo líder do Governo na Assembléia, Mauro Savi. "Quando você se torna uma figura pública constrói amigos e inimigos. Por isso acho que é necessário essa segurança", argumenta Juarez, que se "reconciliou" com o governador. O peemedebista adianta que permanecerá favorável ao projeto na segunda votação.

Por sua vez, o petista Cesar avalia que esse tipo de privilégio é sempre visto com "maus olhos" por causa dos desvios considerados desnecessários. Cita como exemplo as poltronas massageadores que foram motivo de polêmica no Legislativo, com repercussão nacional. "Não vou criticar porque elas (cadeiras) já estão aí, mas por conta de desvios cria um clima de tensão em relação a esses temas", disse.

Por outro lado, o parlamentar petista considera o projeto que garante segurança para ex-governadores importante. "No caso do governador, ele atende e contraria interesses, por isso fica suscetível à retaliações mesmo depois de deixar o cargo", defende. Alexandre Cesar adianta que, a exemplo da primeira votação, se manifestará a favor quando o projeto entrar em pauta para segunda votação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182622/visualizar/