Maggi promete não subir em palanque que não seja de peemedebista
Em reunião com o deputado estadual Juarez Costa (foto), do PMDB, o governador Blairo Maggi (PR) assegurou nesta semana que não vai participar da campanha eleitoral em Sinop (500 km de Cuiabá) se o PR apoiar outro candidato à sucessão do prefeito tucano Nilson Leitão que não seja o peemedebista.
Conforme o Olhar Direto informou em 18 de março, o secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), desistiu da pré-candidatura à prefeitura de Sinop e tende a apoiar o empresário Roberto Dorner (PDT).
Baiano Filho já descartou, em reunião com correligionários, a possibilidade de apoiar o deputado Juarez Costa. Ambos tinham um acordo. O secretário apoiou a candidatura do peemedebista a deputado em 2006 em troca de apoio nas eleições deste ano.
Costa descumpriu o acordo sob a alegação de que o nome dele “aparece melhor” nas pesquisas de intenções de voto. Devido aos problemas de relacionamento com o secretário, ele chegou a ameaçar nesta semana deixar a base governista na Assembléia.
Segundo o relato de um dos participantes da reunião, o governador se prontificou a conversar com o PR para tentar costurar aliança com o PMDB. O presidente do PR em Sinop, José Ramalho, e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) devem encabeçar o diálogo. Os peemedebistas já contam com o apoio do PP e esperam atrair o PPS e o PT.
Comentários