Pivetta defende Valtenir Pereira para prefeito de Cuaibá
A coligação irá depender da aprovação dos candidatos a vereador. Eles se reunirão com o Valtenir e com o Wilson Santos (PSDB) e vão decidir com quem querem seguir", explicou o parlamentar. Se depender da vontade pessoal deb Pivetta, os pedetistas, que ainda têm filiados na gestão tucana, vão reforçar o nome de Valtenir na corrida ao Palácio Alencastro.
O PDT até tentou lançar o nome de Altevir Magalhães, mas o empresário já recuou. Pivetta já deixou claro que a tendência do PDT é fechar com o PSB. No arco de alianças devem estar também o PC do B e outros partidos nanicos. Não descarta, porém, outra possibilidade: composição com o PSDB, que aposta na reeleição do prefeito Santos. "Se perguntar a minha opinião, eu torço pela aliança com Valtenir, mas, se perguntar para o Mário Márcio Torres (presidente do diretório municipal), ele apóia Wilson", observou Pivetta.
Na avaliação do deputado-empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos, cabe ao pré-candidato Valtenir correr atrás dos pedetistas no sentido de convencê-los a apioá-lo. Pivetta, que transferiu seu domicílio eleitoral para Cuiabá, descarta qualquer possibilidade de vir a ser candidato neste pleito. Já para 2010, seu nome já começa a ser citado como eventual candidato a governador ou a senador.
Comentários