Presidente da AL volta a cobrar atenção do secretariado
O governador Blairo Maggi (PR) pediu nesta segunda-feira mais empenho dos secretários no atendimento aos deputados estaduais, segundo o presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo de Almeida (PR).
“Os secretários precisam ver as cobranças com normalidade e entender que a função dos parlamentares é fiscalizar o Executivo”, disse Almeida, em referência, principalmente, à demora na resposta a requerimentos “dentro do prazo regimental”.
“O relacionamento entre Executivo e Legislativo é harmônico. Navegamos em águas tranqüilas. Mas os secretários precisam ouvir mais a Assembléia, a exemplo do governador. Não vejo mais do que seis secretários visitando a Casa. Eles poderiam se antecipar aos pedidos dos deputados”, comentou Almeida.
O presidente da Assembléia preferiu não especificar quais pastas seriam responsáveis pela maioria das queixas. “A maioria das demandas estão nas áreas de infra-estrutura, saúde e educação”, observou. Ele participou hoje de parte da reunião entre Maggi e o secretariado.
Sensibilidade – Ex-pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Sérgio Ricardo de Almeida disse não acreditar que as disputas eleitorais nos municípios afetem a relação entre a Assembléia e o Palácio Paiaguás.
“Temos hoje uma base sólida que garante governabilidade (a Blairo Maggi). Não acredito que vão haver arranhões. É preciso ter sensibilidade onde houver deputados que serão candidatos”, disse Almeida, recomendando que “o governador deve usar as noites, os sábados e os domingos para se dedicar ao processo eleitoral”.
Comentários