Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 22 de Março de 2008 às 07:15
Por: Simone Alves

    Imprimir


Giorgio Pinheiro, filho do ex-senador Jonas Pinheiro, que faleceu no mês passado, trabalha a possiilidade de concorrer a cargo eletivo. A intenção é encarar candidatura de deputado estadual. Em 2006, ele chegou a ensaiar mas, devido a divergências na família, resolveu postergar o projeto. Por enquanto, ele não admite a estratégia publicamente, mas, nos bastidores, tem comentado que pode vir a ser o "herdeiro" da família Pinheiro na vida pública. No pleito de 2006 a mãe, então deputada federal Celcita Pinheiro, não conseguiu se reeleger. Agora, Giorgio perde o pai.

Perguntado sobre a idéia de candidatura a deputado, Giorgio Pinheiro, que está filiado ao DEM, disse que tem outras preocupações. "Estamos preocupados com o inventário e outros problemas que precisam ser resolvidos em família. Nada demais, mas que precisam de atenção". Ele e a irmã Giane ajuda a mãe Celcita a conduzir os negócios milionários deixados pelo pai, entre eles fazendas e vários imóveis urbanos.

Giorgio não descarta, porém, a hipótese de vir a entrar numa disputa eleitoral e recorre ao velho chavão: "O futuro a Deus pertence". A direção do DEM (ex-PFL) vem incentivando Giorgio a seguir "carreira" política, com atuação no Legislativo. Giorgio observa que sua mãe Celcita, ex-deputada por dois mandatos e hoje secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, não demonstra o mínimo de interesse em voltar a disputar cargo eletivo. "Ela (Celcita) não está pensando no futuro político", afirma.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183443/visualizar/