Lula diz que só vai pensar na sucessão em 2009
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que só vai pensar em um nome para a sua sucessão em 2009, após as eleições municipais deste ano. "Eu não estou pensando nisso (o melhor nome para a sucessão). Somente a partir de 2009 vou começar pensar em construir a nossa candidatura", afirmou.
Lula participou, em Foz do Iguaçu (PR), da cerimônia de entrega dos contratos de cessão de uso de águas públicas e assinatura do termo de cooperação técnica entre a Petrobras e os Estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná para construção do alcoolduto Campo Grande/Paranaguá.
O presidente comentou ainda as declarações que fez na última quarta-feira de que ainda enfrenta "problemas sérios" de informação com os ministros, em relação ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Lula afirmou que não fez uma reclamação e quis dizer que é necessário um sistema único de controle para as obras do PAC.
"O que eu disse é que, como nós temos R$ 504 milhões em vários ministérios, nós precisamos ter um único sistema de controle, para que não venha cada um com uma informação. Estamos detectando isso exatamente nas viagens. Porque é muita obra...", afirmou.
Comentários