Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Março de 2008 às 14:05
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O presidente estadual do PDT, Otaviano Pivetta, afirmou que o partido deverá integrar o “bloco de esquerda” no âmbito de Mato Grosso. A proposta poderá se estender para Cuiabá, caso a sigla venha a confirmar apoio ao projeto do PSB, sustentado pelo presidente do diretório regional, Valtenir Pereira.

Após a formulação de um plano em comum, o grupo de siglas definirá a escolha de um nome para liderar o projeto próprio em cada município. Em princípio, o PDT se alia ao PSB no cenário estadual. Num segundo momento, os líderes partidários discutem as possibilidades para cada município.

Valtenir é hoje o nome mais cotado para assumir projeto próprio em Cuiabá. Ao coordenar o bloco, o parlamentar também ganha pontos para respaldar a proposta da sigla. A Nacional do partido determinou que o partido lance candidatos às prefeituras nas cidades com mais de 200 mil habitantes. É o caso da Capital.

Ao analisar o cenário, Pivetta ressaltou que o PDT irá avaliar todas as possibilidades de formatação do bloco. Contudo, destacou a necessidade de o partido respeitar as características de cada município. O dirigente partidário lembrou ainda que mesmo integrando o grupo, o partido não fechará as portas para outras siglas. No Estado, o partido pretende lançar aproximadamente 20 candidaturas próprias.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183479/visualizar/