Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Março de 2008 às 19:12
Por: Alline Marques

    Imprimir


As críticas às festas raves disparadas pelo deputado Walter Rabello (PP) em seu programa Olho Vivo na TV, da Cidade Verde (afiliada do SBT), estão rendendo dissabores ao parlamentar e pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Jovens que se sentiram ofendidos criaram até uma comunidade no orkut com o nome de "Anti Walter Rabello" e já conta com mais de 340 membros. Eles convocam aliados com as seguintes expressoões: "(para) quem não agüenta mais ouvir as abobrinhas desse deputado. Não só pra quem é contra ele por causa das Raves, mas por tudo que ele fala".

O deputado tem questionado a legalidade das festas e faz duras críticas quanto à facilidade com que drogas são vendidas nestas badalações. Na comunidade, os jovens escrevem que o parlamentar "já deixou bem claro que é contra Festas Raves e vai tentar de toda forma proibi-la de serem realizadas".

Questionado pelo RDNews acerca do assunto nesta quarta, o deputado garante que nunca foi contra rave e nem tem intenção de proibi-la. "Nunca me posicionei contra estas festas e nem a quem freqüenta. Sei que não são todos que usam drogas. Estou pagando um preço caro", comentou.

Vídeo

Apesar de Rabello negar fazer oposição às festas raves, a comunidade "Anti Walter Rabello" mostra um link para um vídeo no Youtube, que pode ser visto logo abaixo, em que o parlamentar se posiciona contra as raves durante seu programa, que também já exibiu imagens de uma festa e mostrava a comercialização de drogas. Segundo ele, o traficante foi preso no mesmo dia da exibição.

Rabello diz que muitas dessas festas acontecem sem divulgação e sem nenhum tipo de regularização. Apesar disso, ele próprio abriu espaço na TV para um promoter divulgar uma dessas festas no ano passado. O idelizador do evento apresentou, inclusive, a documentação necessária para tal. O progressista também considera o Ministério Público e o Juizado de Menores são omissos. "Cabe ao MPE fiscalizar e, quando o evento é divulgado, o Juizado também pode atuar", explica.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183546/visualizar/