Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Março de 2008 às 22:01
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Eleitores de 8 municípios mato-grossenses querem o senador Jaime Campos (DEM) no comando do Palácio Paiaguás em 2010. A avaliação é feita a partir das últimas pesquisas feitas e registradas na Justiça Eleitoral pelo instituto Mark sobre as intenções de voto em Água Boa, Rondonópolis, Campo Verde, Várzea Grande, Cuiabá, Sinop, Barra do Garças e Alto Garças.

O maior apoio ao nome de Jaime vem dos várzea-grandenses. Ele já foi prefeito do município por três mandatos e, se as eleições para governador fossem hoje, teria aval de 55,2% do eleitorado do município. Desse modo, se as eleições fossem hoje e dependesse somente dos eleitores destes 8 municípios, o senador seria eleito com uma média de 38,48% dos votos. As margens de erros variam de 3% a 4,5% para mais ou para menos. Com 22,7%, Jaime aparece em desvantagem em Rondonópolis, onde 38,9% disseram que votam no deputado Percival Muniz (PPS), que esteve à frente do município por dois mandatos. Um tanto curioso, o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), tem maior respaldo dos eleitores de Campo Verde do que os da própria Capital. Para 16,5%, o prefeito deveria ser "promovido" ao posto de chefe do Executivo estadual, enquanto 9,3% dos cuiabanos mencionaram o nome do tucano.

A senadora Serys Marly (PT) que pleiteou, sem êxito, o Paiaguás em 2006, foi citada por 5,3%, em média, ou seja, na soma e respectiva divisão dos índices. Vale ressaltar que, na amostragem feita na Capital, onde se concentra a principal base eleitoral da petista, seu nome não foi incluído na relação de possíveis concorrentes ao governo em 2010. Serys acabou tendo maior apoio em Barra do Garças: 8,5%.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, que assumiu nesta segunda a intenção de disputar a cadeira de governador, figura, por enquanto, com percentuais inexpressivos. Oscilam entre 0,4% e 3,8%. O maior percentual está em Várzea Grande.

Como "lanternas" estão o deputado Otaviano Pivetta (PDT) e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Ambos têm maior visibilidade no Nortão do Estado. Dessa forma, em Sinop, Silval tem 11,6% das intenções de voto, enquanto Pivetta figura com 9%. O prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti (PR), que alimenta expectativa de concorrer a governador desde que vença a reeleição deste ano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183660/visualizar/