Ex-prefeito do DEM é 1º também na espontanêa em Alto Garças
A pesquisa espontânea, situação em que os entrevistados citam o nome do virtual candidato sem a ajuda de uma lista, aponta vantagem do ex-prefeito Ronald Trentini (DEM) na corrida sucessória em Alto Garças. Seu nome é o preferido por 26,8% do eleitorado. O democrata impõe uma vantagem de 13 pontos percentuais sobre o prefeito Cezalpino Júnior (PR), o Pitchula, que aparece com 13,4% das intenções de voto na amostragem feita nos dias 8 e 9 deste mês. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na 8ª Zona Eleitoral, sob protocolo 001/2008. A Mark percorreu 11 bairros e entrevistou 112 pessoas.
A agrimensora Dioney Soraya (PDT) é citada por 4,5%. Nessa amostragem espontânea, 40,2% não souberam ou não quiseram responder, ou seja, se mostram indecisos, enquanto 15,2% disseram que preferem anular o voto a escolher os nomes que figuram como "prefeituráveis". Caso Trentini resolva não concorrer à reeleição, a tendência é que venha a apoiar o nome de Dioney. Dessa forma ela teria chances reais de vencer o prefeito Pitucha, repetindo uma disputa parecida com as eleições de 1972. À época, o pai de Pitucha, Cezalpino Mendes Teixeira, perdeu a eleição para Maria José.
Apesar de continuar à frente, a aceitação ao nome do ex-prefeito Trentini diminuiu alguns pontos percentuais em relação à pesquisa feita em junho do ano passado.
Comentários