Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Março de 2008 às 09:27
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O ex-prefeito de Alto Garças (a 357 km ao Sul de Cuiabá), empresário Roland Trentini (DEM), não teria hoje qualquer dificuldade para retornar ao comando do município, revela pesquisa Mark, feita nos dias 8 e 9 deste mês. Trentini se torna um dos poucos nomes do DEM no Estado entre os "prefeituráveis" que figura na liderança absoluta. Outros candidatos do partido "patinam" na corrida sucessória.

De acordo com o instituto, se as eleições fossem hoje, Trentini "abocanharia" mais de 50% dos votos. Numa disputa estimulada com outros sete possíveis adversários, o pré-candidato democrata ficaria com 50,9% das intenções de voto. O atual prefeito Cezalpino Júnior (PR), o Pitucha, que foi eleito nas "asas" de Trentine, em 2004, aparece com 23,2%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A Mark percorreu 11 bairros do município. A pesquisa foi registrada na 8ª Zona Eleitoral de Alto Garças, sob número 001/2008.

Na primeira rodada da Mark, realizada há 10 meses, Trentini aparecia com 63% de preferência do eleitorado.

Atrás de Trentini e de Pitucha, surge a agrimensora Dioney Soraia (PTB), lembrada por 8% dos eleitores. Na pesquisa o nome do vereador progressista João do Bideco detém 3,6%. De acordo com a estimulada, o presidente da Câmara, vereador João Rosa, só teria 2,7% das intenções de voto. Ele deixou o PSDB e está hoje no PR, mesmo partido do então adversário e prefeito Pitucha. Entre os lanternas estão o vice-prefeito Rudolfo Prondet, do PR, com 1,8%, o empresário Ivo Ruaro e a ex-secretária de Saúde, médica Sueli, ambos com 0,9%.

Com 50,9%, Trentini também seria eleito num segundo cenário se disputasse o pleito somente com Pitucha (27,7%) e Dioney (11,6%).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183735/visualizar/