Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Março de 2008 às 22:54

    Imprimir


Baiano Filho, secretário de Estado de Esporte e Lazer, anunciou nesta segunda (17) à noite, em reunião ampliada da Executiva Regional do PR, que não será mais candidato a prefeito de Sinop (a 500 km ao Norte da Capital). Ele resolveu oficializar o recuo ao partido uma semana depois de receber em seu gabinete aquele que seria o seu principal adversário nas urnas de 5 de outubro, o deputado estadual Juarez Costa (PMDB). Num rápido discurso, Baiano desenhou o cenário para as próximas eleições na cidade-pólo do Nortão e não assumiu que tenha fechado acordo no sentido de apoiar o peemedebista Juarez, com quem estava com relações de amizade estremecidas desde o ano passado. O secretário afirmou que, por enquanto, não tem candidato e que a definição virá no futuro.

Ele chegou a conclusão de que, mesmo com empurrão do governador Blairo Maggi, não teria chance de conquistar a Prefeitura de Sinop. É um dos nomes mais rejeitados pela opinião pública, segundo as pesquisas de intenções de voto, e já carrega sobre os ombros o desgaste por ter sido derrotado em 2004 pelo hoje prefeito Nilson Leitão (PSDB), que conclui este ano o segundo mandato.

Agora, sobram no páreo na corrida sucessória em Sinop o deputado Juarez, que lidera a disputa, os empresários Paulo Fiúza (PV) e Roberto Dorner (PDT) e três "prefeituráveis do DEM, sendo eles o deputado Dilceu Dal Bosco, o vice-prefeito Aparecido Granja e o suplente de senador Jorge Yanai. O candidato democrata tende a contar com apoio do tucanato.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183774/visualizar/