Tribunal consolida planejamento de 2008
Ao todo, ações de 10 metas e 20 estratégias foram apresentadas, visando desde a agilidade no julgamento dos processos e emissão de pareceres das contas anuais, até a melhoria da satisfação do público interno e do alcance da população às informações geradas pelo Tribunal.
“Dois importantes pontos debatidos nesta reunião que, em minha opinião, serão responsáveis pelo desenvolvimento do TCE: a gestão de pessoas e a tecnologia da informação. Com uma equipe unida a um mesmo propósito, exercendo sua função com satisfação, fica muito mais fácil despertar o interesse do cidadão em conhecer o órgão”, explicou o conselheiro Waldir Teis.
Em seguida, o conselheiro Valter Albano parabenisou a iniciativa da reunião e se disse satisfeito em ver como o Tribunal está consolidando a gestão em planejamento: “Em 2008 temos a certeza de que, em 2011, seremos referência, justamente porque estão todos comprometidos nessa missão”.
Durante o encerramento, o conselheiro presidente, Antonio Joaquim, disse que a equipe é instrumento da instituição e que, por isso, tem consciência de que a presidência do TCE, bem como a fiscalização dos investimentos feitos com recursos públicos, não é uma missão exclusiva a ele, mas deve ser compartilhada com todos.
Esta foi a última etapa do trabalho de elaboração do planejamento da gestão, iniciado no final de 2007, após a eleição da nova mesa diretora. Outras reuniões serão realizadas mensal e trimestralmente para analisar, respectivamente, a não conformidade das ações e o resultado das metas e estratégias como um todo.
Comentários