DEM reafirma que pesquisa definirá o candidato em VG
Na disputa em Várzea Grande, estão o deputado Walace, Julio Campos, Arilson Arruda e Wilson Grafitte
O deputado Walace Guimarães (DEM) recebeu hoje pela manhã o presidente regional do partido, Oscar Ribeiro, para, mais uma vez, reafirmar os critérios de escolha do candidato oficial no município de Várzea Grande, estabelecidos pelo diretório, com indicação da executiva nacional.
Como anteriormente acertado, tudo será de acordo com a pesquisa encomendada pela sigla. Será analisado o melhor nome de acordo com uma pesquisa de intenções de votos, tanto qualitativa, quanto na análise quantitativa. O instituto Ibope ficará responsável pela amostragem.
O DEM espera poder começar a trabalhar um nome já em meados de abril. Para isso, o instituto realizará a pesquisa no final de março, com data de resultado previsto para a primeira semana de abril. O Democrata confia no discernimento dos pré-candidatos. A intenção da direção é evitar o impacto que uma conversão partidária venha acarretar ao partido, caso não haja um consenso na decisão e não seja respeitada a palavra empenhada dos envolvidos.
A executiva do DEM quer trabalhar com a transparência de decisão, na justiça da escolha e na vontade da população, que tem a responsabilidade de indicar, através das pesquisas, qual o melhor candidato democrata. Várzea Grande hoje é protagonista de um dos maiores impasses eleitorais, tendo quatro pleiteantes à vaga de representante do mesmo partido sem consenso. Na disputa estão o deputado Walace, Julio Campos, Arilson Arruda e Wilson Grafitte.
Comentários