Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Março de 2008 às 08:25
Por: Simone Alves

    Imprimir


O deputado estadual José Domingos Fraga (DEM) afirma que só assumirá candidatura a prefeito de Sorriso caso “aconteça algum infortúnio” quanto ao nome do empresário Chicão Bedin (PMDB). Ele explica que existe um acordo entre PT, PMDB, DEM, PPS e mais três partidos nanicos em apoio ao nome de Bedin. O peemedebista já foi candidato na eleição de 2004, mas perdeu por apenas 50 votos de diferença do hoje prefeito Dilceu Rossato (ex-PPS e hoje no PR).

O democrata, que foi prefeito de Sorriso por três mandatos, disse que, mesmo que alguns defenda sua candidatura, não pretende entrar no páreo. Enfatiza que vai se tornar um cabo eleitoral de Chicão Bedin e acredita na transferência de votos. “Eu consigo isso”, afirma. Segundo o deputado, a expectativa é que o embate eleitoral venha a se polarizar entre Bedin e o prefeito Rossato, que terá o governador Blairo Maggi no palanque.

Em 2004, Sorriso teve três candidatos a prefeito. Então no PPS, Rossato ganhou com 11.121 votos. Bedin ficou em segundo com 11.071 votos, enquanto o petista Nelson Koch obteve 2.432 votos. Bedin não aceitou a derrota e acusou Rossato de compra de votos. Em outubro do ano passado, o prefeito foi inocentado. Mesmo assim, Bedin recorreu da decisão e ainda busca recursos judiciais contra o gestor republicano.

O embate promete, já que os nomes dos dois principais candidatos estão "frescos" na memória dos eleitores.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184088/visualizar/