Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Março de 2008 às 13:23
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O novo secretário estadual de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, foi empossado nesta terça (11) sob contrariedade de um dos principais caciques do seu partido, o PP, deputado José Riva (PP), que não compareceu à solenidade no Palácio Paiaguás. Yuri, em discurso, fez apenas uma pequena referência a seu PP, o que mostra clima de racha.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, presidente do PP no Estado, disse que o colega Riva considerou uma afronta ao partido o fato do governador Blairo Maggi (PR) ter feito o convite para integrar o staff diretamente a Yuri. "Ele (Riva) discordou da forma como Yuri foi convidado", explica Daltro. O assunto predominou durante a solenidade.

Por sua vez, Yuri, na tentativa de evitar um maior conflito interno, alega que os progressistas não se opuseram a sua ida à Sedtur. Agradeceu ao PP e fez um certo suspense. "Agradeço ao PP, mas não posso dizer o porquê". Argumentou que não há problemas, já que outros membros do partido estiveram presentes, como o deputado cassado Pedro Henry (PP), que discursou em nome da bancada federal da sigla. "Conversei com o partido e não há nenhuma contrariedade, até mesmo com o Riva e ele disse que me apoaria", disse Yuri, contrariando os argumentos do próprio Riva um dia antes.

Missão

Yuri Bastos assumiu o comando da Sedtur em substituição a Pedro Nadaf, com a missão de fazer o possível e o impossível para que a Copa do Mundo de 2014 seja realizada em Cuiabá. "Peço que você se dedique 24 horas por dia às discussões sobre a Copa do Mundo", avisa o governador, ao adiantar que essa é a prioridade número 1 do novo secretário. Outra atribuição que repassou de Nadaf a Yuri foi a exploração do roteiro turístico do Estado. "Mato Grosso tem um produto excepcional que ainda é pouco explorado", avalia Maggi.

Com um discurso um tanto blairista, Yuri relembrou a época em que presidiu o Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (Ipemat), que foi extinto e sucedido pelo MT Saúde. "Quando estava no Ipemat olhava as fotos dos secretários e dizia assim: um dia ainda vou ser secretário", disse Yuri, com semblante de contentação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184287/visualizar/