Serys: diminui reincidência de violência contra elas em MT
Em audiência pública do Dia Internacional da Mulher na AL, a senadora Serys Marli parabenizou as mulheres, mas conclamou aos homens que participem mais dos debates de inclusão delas. Para Serys é importante que haja diminuição da violência contra a mulher, que os homens parem de bater e que os homens solidários, generosos e fraternos, que querem construir a sociedade do bem caminhem juntos com as mulheres. “Se eles não vierem juntos, nossas filhas ainda sofrerão muito”, disse.
Serys reconheceu a necessidade da aplicação da Lei Maria da Penha e citou que Mato Grosso, em 2007, foi o que menos apresentou a reincidência de práticas de violências contra a mulher. A reincidência era de mais de 60%, e baixou para 3% em 2007 “fomos o estado que mais baixou os índices de reincidência e estamos de parabéns. Não queremos ser mais que os homens, nem muito menos, menos, queremos ser iguais”, disse.
Serys que é líder da bancada feminina no Congresso, com dez senadoras de seis partidos – disse que hoje, independente de coloração partidária, quando entra, na pauta do Congresso, um projeto em defesa da mulher, todas se unem para tratar como prioridade.
Comentários