Rabello é o maior beneficiado com desistência de Sérgio, avalia Riva
O deputado estadual Walter Rabello (PP) é o maior beneficiado com a saída do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), da corrida sucessória em Cuiabá. A avaliação foi feita agora há pouco pelo primeiro secretário da mesa diretora, deputado José Riva, durante almoço com jornalistas políticos.
"O quadro muda radicalmente, mas sem dúvida nenhuma que a maioria dos eleitores do Sérgio vão migrar para lado do deputado Walter Rabello e, caso a disputa fique polarizada, é muito provável que a eleição em Cuiabá seja decidida no primeiro turno", avalia Riva.
O parlamentar diz ter uma pesquisa recente, feita já com a possibilidade de Sérgio Ricardo não sendo candidato, que confirma a migração dos votos do republicano para Rabello, que apresenta o programa Olho Vivo na Cidade, da TV Cidade Verde (SBT), canal 12.
Segundo Riva, os números são claros e, além disso, existe uma afinidade entre os eleitores de Sérgio Ricardo e de Walter Rabello, pois ambos têm grande penetração nas classas D, C e E, que representam a maioria do eleitorado em qualquer cidade do país.
"Basta agora, o PP buscar o apoio do deputado Sérgio Ricardo, do DEM e de outros partidos que têm interesse no projeto político de mudança para Cuiabá", pondera o parlamentar pepista.
Ao ser questionado pela reportagem do Olhar Direto sobre as razões pelas quais diz apenas "buscar o apoio de Sérgio Ricardo e não do PR como um todo", Riva salienta que o deputado "não tem uma forte ligação" som a sigla republicana.
"Agora, se o PR vier dar apoio fica melhor ainda porque tem lideranças fortes, respeitadas e de boa densidade eleitoral", acrescenta Riva.
Comentários