Guilherme Maluf solicita beneficios ao Distrito de Aguaçu
A indicação foi encaminhada à Secretaria de Estado de Infra-estrutura , onde os trabalhos a serem desenvolvidos no local, conforme a indicação, seriam mediante parceria técnica e orçamentária com o Estado, prefeitura Municipal de Cuiabá e com o apoio da União.
O objetivo da obra é dar melhores condições de tráfego, uma vez que a estrada tem grande importância no contexto da malha viária regional por assegurar, mesmo com precariedade, o deslocamento e o transporte de pessoas, mercadorias, produtos agropecuários e hortifrutigranjeiros produzidos no chamado ´cinturão verde´ da capital mato-grossense.
A vila de Aguaçu, sede do distrito de igual nome, possui a mesma importância histórica que a vila Coxipó do Ouro.
A rodovia estadual MT-010, conhecida como estrada da Guia, é a primeira parte de acesso ao local. O maior percurso em estrada secundária é de chão batido. “Essa condição restringe o tráfego de veículos, dificultando e encarecendo o transporte da produção agropecuária obtida na região”, lembrou Maluf.
De acordo com o deputado este trecho sem pavimentação tem extensão aproximada de 35 quilômetros. “A via secundária, além de permitir acesso à vila de Aguaçu possibilita também chegar e sair de outras comunidades rurais da região basicamente formada por pequenos produtores”, lembrou.
A importância da indicação para o deputado é dar suporte e incrementar as atividades econômicas primárias das pequenas propriedades rurais, consequentemente melhorando a qualidade de vida dos moradores de um antigo povoado que esperam a modernização e infra-estrutura viária.
Segundo informou o parlamentar o governador se mostrou interessado em atender a indicação para beneficiar os moradores da região.
“Um investimento tripartite (Estado, Município e União), de forma a beneficiar a qualidade de vida de uma população é sempre de grande valia”, concluiu o deputado.
Comentários