Homero Pereira prioriza agricultura e meio ambiente
De acordo com o deputado, Mato Grosso está no centro das discussões de âmbito nacional quando o assunto se trata da produção de alimentos e preservação ambiental. Sua atuação, no sentido de equilibrar as duas áreas sem que uma comprometa a outra, continuará ativa e forte.
“Estarei na agricultura defendendo o agronegócio, mas também vou trabalhar na Comissão do Meio Ambiente com afinco, junto a outros colegas de bancada, de maneira a equilibrar os debates sobre o tema, e, assim, evitar as discussões unilaterais neste fórum”, frisou Homero Pereira.
Nesta terça-feira (04.03) foram eleitos para presidência da CAPADR, o veterinário Onyx Dornelles Lorenzoni (DEM-RS) e pela CMDS o advogado André Carlos de Paula Filho (DEM-PE).
Em seu discurso de posse Lorenzoni adiantou que sua gestão será pautada sobretudo pelo contencioso com a União Européia no caso da exportação da carne bovina; renegociação das dívidas rurais; e altas dos insumos agropecuários. “Vamos trabalhar para dirimir essas questões”, disse.
Já André de Paula prometeu assegurar espaço na Comissão à pluralidade e à inclusão de outros setores nas discussões ambientais. “A Comissão tem obrigação de ser plural e inclusiva, fazer com que todos os segmentos com disposição a trabalhar encontrem espaço aqui. Queremos somar esforços para realizar bons trabalhos”, ponderou.
Comentários