Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 05 de Março de 2008 às 09:20

    Imprimir


Numa avaliação preliminar dos números do desmatamento em Mato Grosso, que vêem sendo levantados pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), o governador Blairo Maggi assegurou que cerca de "90% dos dados anunciados pelo governo federal são irreais". Ou seja: não são condizentes com a realidade.

"Os dados (levantados pela Sema) ainda são extra-oficiais, mas posso afirmar que cerca de 90% dos dados apresentados não são reais", ponderou o governador, durante entrevista concedida ao radialista Lino Rossi, no programa Chamada Geral, da Rádio Cuiabana de Melodias.

Segundo o governador, os números oficiais do desmatamento ocorridos em Mato Grosso entre os meses de julho, setembro, outubro, novembro e dezembro devem ser anunciados oficialmente na próxima semana. Ou seja: haverá um confronto entre os dados dos governos federal e estadual.

De acordo com os dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais), o desmate em Mato Grosso cresceu 150% nos últimos seis meses de 2007. O governador contesta este percentual e garante que o índice é bem menor. Assegura ainda o chefe do executivo mato-grossense que o governo estadual "em nenhum momento autorizou desmate fora da lei".

O governador garantiu ainda que a questão ambiental será um dos enfoques principais neste segundo mandato, porque existem muitas situações injustas que precisam ser corrigidas e as ações precisam ser mais efetivas.

"Junto com a Segurança e a Educação, a questão ambiental será uma prioridade máxima", assegurou o governador, reiterando que considera injustas as homenagens negativas que já recebeu de Ongs e ambientalistas radicais.

"Como cidadão e como empresário, sempre respeitei a legislação vigente e como governador não vou permitir abusos. Quem cometer infrações vai ser punido", garantiu o governador.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184721/visualizar/