Walter Rabello será ouvido no TRE por processo de infidelidade
O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Renato Vianna Gomes, relator do processo de perda de mandato por infidelidade partidária movido contra o deputado estadual Walter Rabello, agendou para o dia 6 de março, a audiência para ouvir o deputado que hoje pertence ao PP.
Rabello arrolou como testemunha o também deputado estadual Roberto França, atualmente sem legenda partidária. O réu e as testemunhas de defesa serão ouvidas a partir das 15 horas, na sala de audiência do edifício sede do TRE de Mato Grosso, na Avenida do CPA.
Além do deputado Roberto França, o juiz Renato Vianna ouvirá como testemunhas o advogado Ricardo da Silva Monteiro e Genilto Adenaldo Nogueira, ambas arroladas pela defesa de Rabello.
O processo contra o deputado foi movido pelo Ministério Público Eleitoral, que acionou - em todo estado de MT - 280 parlamentares municipais que mudaram de legenda partidária. Rabello foi o único deputado estadual acionado pelo MPE por infidelidade partidária.
Crime Eleitoral
Outra audiência agendada para esta semana faz parte do processo de crime eleitoral movido contra o atual prefeito de Barão de Melgaço, Ibson da Silva Leite. O juiz membro do TRE e relator do processo, José Zuquim, ouvirá na próxima sexta-feira (07/03) mais duas testemunhas de acusação. Ibson é acusado de compra de votos nas eleições municipais de 2004.
Comentários