Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Março de 2008 às 08:32
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A Justiça Eleitoral reprovou a prestação de contas dos diretórios municipais do PPS, PT, PSDB, PMN e PAN de Cuiabá referentes ao ano de 2005. Também determinou a suspensão das cotas de repasse do Fundo Partidário, considerado uma das principais receitas das agremiações.

A reprovação das contas foi determinada pela juíza da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Maria Aparecido Ribeiro, e publicada na edição do dia 28 do Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral. Todos os partidos deixaram de prestar informações solicitadas pela Coordenação de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Cocin.

O PPS foi presidido por Zito Adrien e Cláudio Pires à época. "Devidamente intimado à proceder a referida complementação no prazo legal, o partido quedou-se inerte. Com nova vista dos autos e à vista da omissão do prestador, o setor competente do TRE-MT opinou pela desaprovação das contas (...) Com estes fundamentos, a teor do artigo 27, III, da Resolução TSE n.º 21.841/04, julgo desaprovadas as contas e determino a suspensão, com perda, de cotas do Fundo Partidário pelo prazo de 0 ano, contado a partir da data de publicação dessa decisão", diz a juíza, em trechos de sua decisão. Cada processo foi analisado isoladamente pela Justiça Eleitoral.

O PSDB foi presidido em 2005 pelos vereadores Edivá Alves e Permínio Pinto. O primeiro ficou no comando da legenda até agosto do mesmo ano. Permínio conduziu a partir dessa data até a posse de Ussiel Tavares, no ano passado. Tesoureiro estadual do PSDB, Lourival Ribeiro, o Canhoto, faz questão de ressaltar que a reprovação não se deu por causa de nenhuma irregularidade e sim por ausência de documentos.

"É uma questão contábil e não de probidade. Além do mais, passamos por trocas de contadores e houve esse problema. Além disso, não haverá consequência prática de maior impacto porque o diretório municipal do PSDB não recebe recurso do Fundo", explica. Em 2005, o PT de Cuiabá foi presidido por Jurandir Lara e Jairo Rocha, conforme já divulgou A Gazeta.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184992/visualizar/