Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 01 de Março de 2008 às 08:49

    Imprimir


Os segmentos do trading turístico, que receberam aval do governador Blairo Maggi para indicar nome ao comando da secretaria estadual do Desenvolvimento do Turismo, ainda não chegaram a um consenso. Em princípio, o cotado era o empresário Luiz Carlos Nigro, da rede Hotel Fazenda. Depois, sofreu espécie de veto porque Nigro, filho de Leopoldo Mário Nigro, "cabeça" do trade em Mato Grosso, possui parcerias com o governo do Estado.

Na reunião dos representantes do setor nesta sexta à noite, surgiu um outro nome que começa a ganhar consenso. Trata-se de Oiran Gutierrez, dono em Mato Grosso da CVC Viagens e Turismo, maior operadora do setor do país. No encontro discutiu-se também o nome de Alvani Manoel Laurindo, representante da empresa Sinal Verde Turismo.

Com amplo potencial de empregabilidade e de geração de renda, o trading turístico engloba vários setores, como os das redes de hoteleira, de transporte, de agências, bares, restaurantes, pontos turísticos, empresas voltadas à capacitação e atividades culturais.

Enquanto não se define oficialmente o indicado, o governador mantém na Sedtur, que detém um orçamento para este ano de R$ 8,3 milhões, o executivo Pedro Nadaf. Desde a última quarta, ele passou a comandar a pasta de Indústria, Comércio, Minas e Energia.

A Sedtur terá o seu quarto secretário na atual administração. Assim que Maggi tomou posse, em janeiro de 2003, no Palácio Paiaguás, nomeou ao posto Ricardo Henry, que deixou a secretaria em 2004 para concorrer à Prefeitura de Cáceres. À pasta foi nomeada Yeda de Oliveira, que permaneceu no staff até dezembro de 2005, quando foi substituída por Pedro Nadaf.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185089/visualizar/