Fagundes é 1º à senatória; Antero mais rejeitado, diz Mark
O deputado federal de quinto mandato Wellington Fagundes (PR) detém 45,9% de preferência em Barra do Garças na corrida rumo ao Senado. Ele reside em Rondonópolis, mas possui negócios em Barra. É dono, por exemplo, de uma emissora de TV. O nome do governador Blairo Maggi, do mesmo PR, vem em segundo lugar e bastante distanciado de Fagundes. O rei da soja figura com 18,5%. É o que aponta a pesquisa Mark dos dias 25 e 26 deste mês. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A amostragem está registrada na 9ª Zona Eleitoral, sob número 001/2008.
O terceiro nome preferido hoje dos barra-garcenses para uma das duas vagas à senatória em disputa no pleito de 2010 é do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), que figura com 7,9%. O deputado federal Carlos Abicalil (PT) detém 5,2%, uma situação melhor se comparado ao da senadora petista Serys Marly, lembrada por 2,4%. Outro virtual candidato a senador é o deputado estadual José Riva (PP), que surge na amostragem, mas como lanterna. Seu nome tem preferência de apenas 1,2%. Os indecisos somam 15,8%. Votariam em branco ou anulariam o voto 3%.
Rejeição
O ex-senador Antero de Barros é o mais rejeitado pelos barra-garcenses, aponta pesquisa Mark. Se as eleições para o Senado fossem realizadas hoje, 14% disseram que não votariam de jeito nenhum no tucano. Riva aparece com a segunda rejeição (12,5%) e, Abicalil, com 10%. Serys detém 9,1%, Maggi aparece com 4,6% e, Fagundes, com a menor rejeição: 2,4%.
Comentários