Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Fevereiro de 2008 às 12:01
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Em sessão nesta quinta (28), a deputada (cassada) Chica Nunes (PSDB) saiu em defesa dos povos ribeirinhos e atacou a atitude do governador Blairo Maggi (PR) por criar o decreto 4.881, de 2004, que institui o Parque Estadual Encontro das Águas. Para a tucana, o governador tomou uma atitude irresponsável, abusiva e ditatorial ao aprovar esse decreto que, segundo ela, vai prejudicar as famílias que vivem da pesca. "Essa é uma daquelas atitudes só para inglês ver. Como os pais de família vão sustentar seus filhos?", questiona. A reserva ecológica engloba as regiões de Poconé e de Barão de Melgaço.

A deputada sugere que a decisão seja suspensa até que o processo de manejo seja concluído. Durante a sessão, Chica apresentou requerimentos solicitando a realização de duas audiências públicas nos dois municípios. "Precisamos dar uma satisfação à população de Barão e de Poconé". Pediu que o presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo (PR), fizesse o que chamou de ponte (interlocução) entre o governador e o Legislativo, o que motivaria o comparecimento de Maggi às audiências.

Para evitar conflitos com ambientalistas, Chica deixa claro que não é contra a preservação do meio ambiente. "O problema é seríssimo e por isso não podemos cruzar os braços e agir como se nada tivesse acontecendo", enfatiza.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185317/visualizar/