Rejeição a Chaparral diminui de 70% para 48%
O prefeito comunista Zózimo Chaparral é o nome mais rejeitado pelo eleitor barra-garcense, mesmo com a diminuição dessa resistência. Dos entrevistados pelos pesquisadores da Mark nos últimos dias 25 e 26, a maioria (48,3%) não votaria em Chaparral de jeito nenhum se as eleições fossem hoje.
Na pesquisa de abril do ano passado, a rejeição do comunista era ainda maior. Chegava a 70%. Dessa forma, houve nesse intervalo de 10 meses, uma queda de sua rejeição de 22 pontos percentuais - veja aqui a pesquisa anterior sobre rejeição.
Na amostragem desta semana, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Ragiotto (DEM), aparece em segundo no ranking de rejeição: 9,1%. O empresário Eduardo Moura vem em terceiro, com 8,8%. Adalto de Freitas, o Daltinho, não tem a simpatia de 8,2%. Já o ex-prefeito Wanderlei Farias (PR), que se mantém líder absoluto na corrida sucessória, é o menos rejeitado. Apenas 4,9% afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. Já 10,6%, não souberam responder. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
Comentários