Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Fevereiro de 2008 às 20:18
Por: Débora Lemos

    Imprimir


O deputado Zé Domingos (DEM) indicou ao Governo do Estado a necessidade de viabilizar um curso de formação de soldados da Polícia Militar para os municípios de Mato Grosso.

O pleito foi apresentado após o parlamentar constatar a preocupação de representantes de vários municípios da região norte e médio-norte com o aumento significativo de casos de assalto e violência no município.

O deputado defende que essas cidades, que crescem vertiginosamente e que possuem um grande fluxo migratório, têm a necessidade do aumento do efetivo de policiais e de viaturas. O parlamentar pretende com seu pleito não só reduzir os índices de criminalidade, mas também valorizar as ações da Polícia Militar, proporcionando melhores condições de trabalho, o que resultará em municípios mais seguros para seus moradores.

“Esse crescimento elevado é inversamente proporcional ao efetivo da Polícia Militar. Queremos um planejamento de Segurança Pública estratégica para estes locais, para enfrentamos graves problemas, como ocupação desordenada entre vários outros causados pela desigualdade social”, relatou.

“Não podemos esquecer que mais que carros e equipamentos, o mais importante é o homem, o policial, que a cada dia enfrenta novos obstáculos. Além disso, novas viaturas conseguirão abranger todas estas cidades”, disse. O deputado confia que com a intensificação das rondas, bem como o aumento das abordagens seja diminuído o índice de criminalidade e prevenidas outras ocorrências.

A resposta positiva veio tanto da Casa Civil quanto da Sejusp, que informou a parlamento estadual que já está autorizado para que ainda este ano seja realizado concurso público para o Curso de Formação de Soldados, com previsão de 1000 vagas, o que possibilitará atender a necessidade destes municípios que tiveram um aumento significativo de violência e crimes.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185398/visualizar/