Galindo deve presidir comissão de educação da AL
De acordo com o parlamentar, caso seja indicado presidente da Comissão de Educação, vai cobrar do governador Blairo Maggi (PR) a aplicação do Plano Estadual de Educação em sua totalidade. O PEE foi aprovado no final do ano passado pela Casa de Leis.
“O plano foi bastante discutido, por isso vou cobrar do governo a sua aplicabilidade. Se trata de uma Lei - não pode ficar apenas no papel. Tem que ser colocado em prática”, destacou Galindo. Segundo o parlamentar petebista, o foco a ser empreendido é o de tornar o PEE ´modelo para o Brasil´. No plano foram incluídas propostas como a criação de tempo integral à educação infantil, a bolsa universitária, inclusão da educação indígena e a formação e valorização dos profissionais da educação.
O Orçamento Geral do Estado – 2008 - para a Secretaria de Educação é estimado em R$ 754 milhões. O parlamentar afirmou que para este segmento não faltam recursos financeiros; são apenas “mal gerenciados, ou seja, mal administrados”.
Chico Galindo foi um dos parlamentares responsáveis pela elaboração do PEE. Este ano, o parlamentar vai participar ainda das Comissões de Saúde; de Indústria, Comércio e Turismo e; de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.
Comentários