PDT avalia possibilidade de projeto próprio até abril
O presidente municipal do PDT, Mário Márcio Torres, afirma que até abril a sigla decide se lança ou não candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá. Esta semana ele se reuniu com o empresário Altevir Magalhães, principal nome do partido para disputa a sucessão do prefeito tucano, Wilson Santos.
Segundo Torres, o empresário se mostra animado com a possibilidade de disputar o cargo, em outubro próximo. Mantém o nome à disposição da sigla para uma eventual candidatura própria. Até abril, explica o dirigente partidário, será feita uma avaliação para definir sobre o projeto eleitoral deste ano.
O PDT é aliado da gestão Wilson Santos. Torres, inicialmente chegou a defender o apoio à reeleição do tucano. Recentemente, com o posicionamento do empresário em se colocar à disposição da sigla, ele projeta uma candidatura própria, como projeto prioritário da sigla.
Este posicionamento de disputar a Prefeitura da Capital já era defendido pelo presidente regional da sigla, deputado Otaviano Pivetta. O crescimento da legenda, acreditam líderes, está em parte condicionado a lançar candidato próprio no maior colégio eleitoral de Mato Grosso, a Capital.
No entanto, um nome de viabilidade contribui para o fortalecimento da chapa de candidatos proporcionais. O partido não conta com nenhum representante na Câmara de Cuiabá. Na eleição passada, não foi eleito nenhum candidato.
Comentários