Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Fevereiro de 2008 às 05:32
Por: Simone Alves

    Imprimir


O governador Blairo Maggi convidou nada menos que o executivo Milton Luciano, hoje um dos diretores do Banco do Brasil, para o comando da MT Fomento, no lugar de Éder de Moraes, empossado nesta quinta como secretário de Estado de Fazenda. O convite a Luciano, que foi superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso no início dos anos 90, foi feito pelo governador há cerca de 15 dias, quando ambos se encontraram na Costa do Sauipe (BA).

Milton Luciano ficou empolgado com o convite. Ele está prestes a se aposentar e seu desejo é morar em Cuiabá. Praticamente está de malas prontas. O governador aguarda uma posição oficial do executivo. A MT Fomento é uma autarquia que faz parte da estrutura do governo estadual. É tida como sucessora do extinto Banco Bemat. Maggi mostra simpatia por Milton, tanto que diz que está disposto a esperar até dois meses por sua aposentadoria.

A escolha do governador está pautada no fato de Milton ter vasta experiência no mercado financeiro. Inclusive, essa é uma exigência feita pelo Banco Central para validar a nomeação: ter ao menos dez anos experiência na área. A nomeação só é encaminhada ao Banco Central, após sabatina na Assembléia Legislativa. Depois da AL, o Banco Central, aguarda um período de 60 dias para que, se houver alguma denúncia, o denunciador se manifeste contra a indicação. Passado por isso, o Banco Central aprova o nome em comitê e publica a validação no Diário Oficial da União.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185909/visualizar/