Senado realizará sessão especial em homenagem a Jonas Pinheiro
O Plenário do Senado aprovou ontem o requerimento de sessão especial em memória do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT), que morreu na última terça-feira (19), em conseqüência de falência múltipla dos órgãos, resultante de parada cardiorrespiratória que havia sofrido no dia 10 deste mês. O requerimento foi apresentado pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO). Pouco antes, a parlamentar havia prestado uma homenagem ao senador colocando flores na mesa que ele ocupava no Plenário.
Kátia Abreu lembrou que Jonas Pinheiro foi "um grande lutador do agronegócio" e um "eminente brasileiro". O senador pelo Mato Grosso dedicou seu mandato à defesa da agricultura, que considerava a verdadeira vocação econômica do país. Em 13 anos de Senado, sua atuação mais destacada foi em defesa da renegociação das dívidas dos produtores rurais.
Kátia Abreu informou que o requerimento foi apresentado em nome de vários parlamentares, mas, especialmente, em nome dos senadores Jayme de Campos (DEM-MT) e Serys Slhessarenko (PT-MT), que permaneceram no estado em função do sepultamento de Jonas Pinheiro.
Comentários