Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Fevereiro de 2008 às 08:32

    Imprimir


O primeiro suplente do ex-senador Jonas Pinheiro (DEM), que faleceu há três dias, Gilberto Flávio Goellner, viaja a Brasília na segunda (25), já para preparar o gabinete. No mesmo dia, ele entrega documentações para que assuma vaga de Jonas efetivamente no Congresso Nacional. Empresário do setor rural, Goellner chegou a substituir o senador democrata por quatro meses, em 2005. “Já tenho um trabalho realizado. São participações em comissões, por exemplo”, disse. Ele já integrou a Comissão de Agricultura no período em que Jonas se licenciou. É da bancada ruralista. Com sua posse, a região Sul do Estado, que tem Rondonópolis como referência, volta a ter um representante no Congresso Nacional. O último foi o ex-senador Carlos Bezerra (PMDB), hoje deputado federal.

Goellner saiu da condição de coadjuvante para protagonista. Agora é acertar detalhes administrativos. Ele preenche as gavetas de seu gabinete na próxima semana e garante que não fará mudanças na equipe de assessores parlamentares. Vai conservar os mesmo que vinha atuando com Jonas Pinheiro. Apesar de fazer parte dos segmentos do agronegócio, ele promete atuar em outras áreas, como saúde e meio ambiente e infra-estrutura.

Gaúcho da cidade de Não-me-Toque, Gilberto Goellner é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Em Mato Grosso, fundador o Grupo Girassol, com sede em Rondonópolis.

A trajetória do novo senador Goellner:

1997 – Inicia atividade agrícola, na Fazenda Gaúcha – Patrocínio/MG;

1982 – Muda-se para a Fazenda Girassol, em Rondonópolis;

1984-1989 – Por duas vezes preside a Associação de Produtores de Sementes de MT;

1986-1998 – Dirige a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes (Abrasem);

1990-1992 – Funda e preside a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Abrasoja);

1994-2000 – Cria e comanda a Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (FMT), em Rondonópolis;

1998 – Preside o Tecnocampo

1999-2004 – Funda e preside a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa);

2002 – Assume a primeira suplência do senador Jonas Pinheiro pelo PPS

2002-2004 – Dirige a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Também foi vice-presidente do sindicato Rural de Rondonópolis, além de presidir a Associação dos Beneficiários da Rodovia da Produção, em Jaciara. Também presidiu o PPS e dirigiu a Ampa;

2005 – Vira senador por 121 dias;

2006-2007 – Dirige a Coabra;

2008 - Assume na próxima semana a cadeira efetiva de senador.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186026/visualizar/