Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Fevereiro de 2008 às 08:32

    Imprimir


Sob pressão, o secretário de Justiça e Segurança Pública Carlos Brito resolveu entregar o cargo. Foi durante uma longa audiência com o governador Blairo Maggi nesta terça, no Palácio Paiaguás. Maggi busca agora uma saída honrosa para um dos seus fortes aliados. Para a Sejusp, detentora de um orçamento de R$ 687,6 milhões para este ano, o segundo maior da estrutura da máquina estadual, o governador deve nomear o seu ajudante de ordens, major PM Eumar Novack,

Brito enfrenta uma nova crise, desta vez por suposta ingerência e por denúncias de irregularidades envolvendo assessores próximos. É críticado também pela falta de pulso e firmeza na condução de uma das pastas mais complexas do Executivo. Antes de anunciar a exoneração, o governador, que tem Brito como aliado desde as eleições de 2002, pretende convidá-lo para uma outra pasta. Não está descartado a hipótese de Brito vir a ser secretário de Desenvolvimento do Turismo, de Cultura ou de Esportes. O Paiaguás estuda até fundí-las, formando uma superpasta, tudo para contemplar o ex-deputado.

Outra negociação nos bastidores seria um eventual retorno do deputado Otaviano Pivetta (PDT), ex-secretário de Desenvolvimento Rural, ao primeiro escalão. Maggi mandou até emissários na Assembléia "costurar" entendimento nesse sentido. Pivetta, porém, já adiantou que não aceita deixar a Assembléia.

Então deputado, Carlos Brito começou o governo Maggi como secretário-chefe da Casa Civil. Depois da derrota à reeleição foi acolhido na Sejusp. Assumiu o posto em janeiro do ano passado. Neste período de um ano enfrentou várias crises. Maggi resolveu aproveitar o momento de discussão de troca de ao menos cinco secretários, dentro do que se convencionou chamar de maior reforma do staff desde que assumiu o governo estadual, para troca o comando da Justiça e Segurança Pública. Antes de pedir o cargo, Brito o entregou. Na segunda, numa solenidade, o secretário já fazia discurso de despedida.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186225/visualizar/