Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Fevereiro de 2008 às 07:29

    Imprimir


O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, anuncia na próxima semana a sua desistência da pré-candidatura a prefeito da Capital. O PR do governador Blairo Maggi vai lançar, então, o empresário Mauro Mendes, atual presidente da Federação das Indústrias (Fiemt). Nesta segunda, Maggi chamou a bancada republicana na Assembléia para um almoço. O pretexto foi comentar sobre mudanças de alguns secretários mas, no fundo, sua intenção foi mesmo de dar espécie de um ultimato a Sérgio junto com os demais parlamentares do PR.

Maggi pediu uma posição urgente do deputado sobre o projeto político. Ponderou que Sérgio não poderia continuar liderando várias frentes, uma de "prefeiturável", outra de candidato a primeiro-secretário da próxima Mesa Diretora da AL e até de futuro indicado para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Sérgio pediu uma trégua de 10 dias. Disse que está avaliando "profundamente" qual decisão vai tomar.

Para o governador, já está claro, porém, que Sérgio o comunicará que não vai mesmo ser candidato à sucessão do prefeito Wilson Santos, mesmo bem colocado nas pesquisas sobre intenções de voto. Sérgio aparece entre os três melhores colocados na disputa, enquanto Mendes, é praticamente desconhecido do eleitorado cuiabano.

Em 2004, Sérgio Ricardo concorreu ao Palácio Alencastro. Estava no PPS, assim como Maggi. Amargou a terceira colocação. Hoje, ele e Maggi estão no recém-criado PR, que tende a concorrer com Mauro Mendes, outro que se filiou a poucos dias de vencer o prazo-limite de um ano para troca de legenda.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186234/visualizar/