CNT/Sensus: candidatos apoiados por Lula poderão sair na frente
Segundo a pesquisa, 36,8% dos entrevistados disseram que poderiam votariam em candidatos a prefeito apoiados pelo presidente – 9,6% disseram que este seria o único candidato em que votariam e 27,2% disseram que poderiam votar neste candidato.
Por outro lado, 25,9% afirmaram que não votariam em candidatos apoiados pelo governo. E 35%, que somente conhecendo o candidato.
“A rejeição é muito baixa e o grau de transferência é elevado. O presidente está com a popularidade alta devido ao desempenho da economia e aos programas sociais”, disse o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes.
A pesquisa CNT/Sensus mostra, também, que 34,2% dos entrevistados poderiam votar em candidatos apoiados ou indicados pelo governador de seu estado. De acordo com os dados, 25,5% dos entrevistados não votariam nestes candidatos. E 37,5% disseram que só se conhecessem os candidatos.
Foram entrevistadas 2 mil pessoas, entre 11 a 16 de fevereiro, em 136 municípios nas cinco regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.
Comentários