Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Fevereiro de 2008 às 07:29
Por: Alex Fama

    Imprimir


O secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho (PR), reafirmou que é candidato à Prefeitura de Sinop. O secretário afirmou que o partido vai conversar com outros partidos políticos em busca de apoio. A definição do partido deve acontecer somente nas convenções municipais que tem prazo para acontecer até o final de junho.

Anteriormente, o membro da direção estadual do PR e deputado federal, Homero Pereira, declarou que Baiano é pré-candidato do partido à prefeitura de Sinop. O parlamentar federal explicou que a base de sustentação do governador é grande e se o partido não conseguir viabilizar seu candidato no município, pode muito bem apoiar o melhor candidato que faz parte do arco de aliança do atual grupo político do governador.

“Sinop é um pólo importante e de interesse para o partido. O Baiano é o nosso candidato. A candidatura dele será avaliada em pesquisas. Onde o PR não tiver candidato ou o candidato não tiver viabilidade, vamos nos coligar com os partidos aliados”.

A disputa pela Prefeitura de Sinop promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Pré-candidatos ao cargo declaradamente, até o momento, são oito políticos. Porém, como tudo que se fala hoje pode mudar amanhã, esse número tanto pode mudar para mais ou para menos.

Essa mudança também poderá ocorrer em função de coligações e de acordos políticos que devem ser costurados até às vésperas das eleições do ano que vem.

Atualmente, os nomes colocados no pleito eleitoral são dos empresários Roberto Dorner (PDT) e Paulo Fiúza (PV), do médico e suplente de senador, Jorge Yanai (DEM), do empresário e vice-prefeito, Aparecido Granja (DEM), do deputado estadual Juarez Costa (PMDB) e do professor universitário Aumeri Bampi (PT), além de Baiano.

Além desses nomes, os partidos considerados nanicos também ensaiam lançar chapa majoritária. Um deles é o PSC, que tem como pré-candidato o empresário Odemar Schenatto.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187003/visualizar/