Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Fevereiro de 2008 às 08:14

    Imprimir


Se dependesse da opinião do eleitorado várzea-grandense, o deputado Wallace Guimarães seria o candidato do DEM (ex-PFL) a prefeito com maior respaldo popular e não o conselheiro aposentado Júlio Campos.

Pesquisa do instituto Mark, feita nos dias 6 e 7, revela que 51,4% preferem que o Democratas lenha o parlamentar como candidato à sucessão do prefeito Murilo Domingos. Por outro lado, 34,5% das pessoas consultadas disseram que o candidato do partido deveria ser Júlio, que começou a vida pública como prefeito do município e já foi deputado federal, governador, senador e está de volta à militância política. Os pesquisadores detectaram um fato curioso. Alguns eleitores de Maksuês votaram em Wallace por entenderem que seria um adversário mais fácil para o progressista.

Dos entrevistados, 11% preferiram não emitir opinião, enquanto 3,1% disseram que não escolheria nenhum dos dois para prefeito. Além de Wallace e Júlio, também estão no páreo, mas sem a mínima chance de vir a ser escolhido o empresário Wilson de Oliveira, o Grafitte, e o médico Arilson Arruda.

A Mark ouviu 582 eleitores num trabalho de campo envolvendo 46 bairros de Várzea Grande. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na 20ª Zona Eleitoral sob número 156/2008.

O DEM vive clima de racha porque Júlio resolveu entrar na disputa a partir do final do ano passado, enquanto Wallace já estava em pré-campanha há mais tempo. Irmão do senador Jaime Campos, Júlio se aposentou da cadeira de conselheiro do TCE para tentar retornar ao cargo de prefeito do segundo maior município mato-grossense.

Numa tentativa de chegar a um entendimento, os quatro pré-candidatos concordaram em cumprir acordo conforme o resultado de uma pesquisa qualitativa que será feita no próximo mês. Será candidato pelo dEM quem aparecer melhor nas intenções de voto. Enquanto os Democratas se envolvem em brigas internas, o deputado Maksuês Leite (PP) corre por fora. Se as eleições fossem hoje seria eleito prefeito. Murilo Domingos também tenta apressar os passos, de olho na reeleição.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187166/visualizar/