Quadro clinico de Jonas é gravíssimo, avalia Yanai
Após ler o ultimo boletim sobre a saúde do senador Jonas Pinheiro (DEM), o médico Jorge Yanai, que é o segundo suplente do parlamentar, disse que o quadro clínico do senador é "gravíssimo".
" Infelizmente, o quadro clínico é gravíssimo. E o que mais preocupa é o dano celebral que pode ter ocorrido", declarou Yanai, agora há pouco, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto, momentos antes de entrar na UTI ( Unidade de Terapia Intensiva) da Amecor, onde Jonas Pinheiro está internado desde a madruga de segunda-feira.
Logo após deixar a UTI, Yanai voltou a conversar com o Olhar e reportou que o quadro clínico de Jonas continua "inalterado, mas resaltou que o sistema hemodinâmico é satisfatório".
"Temos que confiar na força da natureza do homem e na lá de cima", declarou Yanai referindo-se à proteção divina.
Em seguida, o "médico Yanai" passou a dar explicações aos deputados estaduais que, aflitos, chegaram por volta das 20h na Amecor para "obter informações sobre a saúde do senador Jonas Pinheiro".
Para os deputados Percival Muniz (PPS), Dilceu Dal Bosco e José Domingos Fraga (ambos do DEM), Jorge Yanai esclareceu que "para haver uma reversão do quadro é preciso ter esperança na medicina e na resistência do paciente".
Yanai enfatizou ainda que o comportamento do senador nas primeiras 72 horas após a parada cardio respiratória poderá ser decisivo tanto para positivo quando para negativo. "O preocupante é com a cabeça", acrescentou.
Amanhã pela manhã, segundo fontes médicas, o senador será submetido a uma nova ressonância magnética para avaliar um eventual dano cerebral, que não foi observado na primeira avaliação magnetizada.
Comentários