Líder do governo vai disputar a primeira secretaria da AL
Após ter sido reconfirmado como líder do governo na Assembléia Legislativa pelo governador Blairo Maggi, o deputado estadual Mauro Savi (PR) se "credenciou" para disputar o cargo de primeiro secretário da mesa diretora, fato que pode gerar uma crise na bancada governista.
Fontes do Palácio Paiaguás confirmaram, na manhã de hoje, para o Olhar Direto, que Mauro Savi já teria inclusive comunicado o governador Blairo Maggi a respeito de sua pretensão de disputar o cargo ocupado hoje pelo deputado estadual José Riva (PP). E Maggi teria dado "o aval" para Savi, advertindo, contudo, que não interferirá no processo sucessório da mesa da AL.
O problema maior é que o atual presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), também confirmou que é candidato ao cargo de primeiro secretário, além de ter a pretensão de ser candidato a prefeito de Cuiabá em outubro.
Maggi, de acordo com as mesmas fontes, avalia que é "muita a pretensão" de Sérgio Ricardo e por isso acredita que ele vai ter que, "necessariamente fazer uma opção entre ser candidato a prefeito e disputar a sucessão da mesa diretora".
Comentários