Senador Jonas Pinheiro continua em estado grave
O senador Jonas Campos continua internado na UTI de um hospital de Cuiabá e o estado de saúde é considerado grave.
Jonas Pinheiro (67) respira com auxílio de aparelhos. O parlamentar, do DEM-MT, está no segundo mandato como senador e já foi deputado federal por três vezes.
Apesar da possibilidade de transferência para outro estado, parentes de Jonas Pinheiro decidiram mantê-lo em Cuiabá. O próximo boletim médico deve ser divulgado por volta das onze horas da manhã.
Infarto
O senador sofreu um infarto, na madrugada de ontem, e teve que ser levado às pressas para o hospital.
Jonas deu entrada na unidade de saúde após uma parada cardiorrespiratória. Segundo assessoria, ele estava de viagem marcada para Brasília, onde iria fazer um exame de rotina, mas passou mal e foi internado.
O senador sofre de diabetes, mas nunca havia tido complicações tão sérias como esta. O estado de saúde dele é grave. O senador respira com ajuda de aparelhos.
O hospital deve divulgar por volta das 10h outro boletim médico sobre o estado de saúde do senador.
Política
Integrante da bancada ruralista no Senado, o senador defende a redução das taxas de juros aplicadas aos financiamentos agrícolas no país e maior facilidade nas renegociações das dívidas.
Jonas Pinheiro foi deputado federal por três mandatos e está em seu segundo mandato como senador. No plenário do Senado nesta segunda à tarde, os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) lamentaram o ocorrido e desejaram um rápido restabelecimento a Jonas Pinheiro.
Comentários