Ivan usa Elismar como cabo eleitoral na SMTU
No desespero pela reeleição, o vereador Ivan Evangelista passou a usar vários trunfos para ampliar sua base eleitoral e a estrutura de campanha. Depois de, em nome do PPS, emplacar Elismar Bezerra como secretário de Trânsito e Transporte Urbano da Capital, o parlamentar vem ditando as cartas na secretaria. O PPS, que até 2006 tinha o governador Blairo Maggi como principal filiado, agora controla a SMTU de "porteira fechada".
Ivan aproveitou, então, e indicou também vários pessoas em cargos de terceiro e quarto escalões. Só falta montar o QG de campanha dentro da pasta. Insistiu tanto para o partido ficar com a SMTU que buscou Elismar Bezerra em Várzea Grande, onde o aliado conduzia a Educação do prefeito Murilo Domingos. Já em Cuiabá, a SMTU detém um orçamento menor, mas conta com boa estrutura e com poder de mando com influência sobre milhares de pessoas, como são os casos do valor da tarifa do transporte coletivo, das concessões e do trânsito.
Assim, o ex-petista Ivan, com forte poder de barganha, negociou apoio do PPS à reeleição do prefeito Wilson Santos e transformou o ex-sindicalista Elismar e vários servidores da SMTU em seus principais cabos eleitorais. Santos, que tem batido a porta dos partidos em busca de apoio à reeleição, afirma que não aceita uso da máquina em campanha. Isso pode não acontecer explicitamente, mas, de forma discreta, começa a ganhar corpo na SMTU.
Ivan Evangelista, agora com maior estrutura, tende a garantir a reeleição e, pelo visto, ampliar aqueles votos de 2004, quando reconquistou o mandato com 5.098 votos.
Comentários