Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Fevereiro de 2008 às 15:18
Por: Nélson Alves

    Imprimir


Com presença dos vereadores, Anselmo Mânica, Ari Cândido, Nilton Rodrigues Brito, Florisvaldo Lopes Fernandes, Demétrio Lopes Rodrigues Neto, Rímer de Oliveira e Eduardo Oliveira de Almeida, do prefeito municipal, José Elpídio, secretários municipais, líderes políticos, religiosos, militar e comunitários, a Câmara Cidadã de Nova Olímpia, sob a presidência do vereador Eduardo Oliveira de Almeida (Duda), aconteceu neste dia 01, a sessão solene que marca o iniciou dos trabalhos legislativos do ano de 2008.

A Sessão Solene obedece a disposição regimental, oportunizando que tanto o chefe do executivo municipal, bem como os vereadores levem suas mensagens de otimismo e fé no ano legislativo que se inicia e reafirmem o compromisso assumido com a população.

Ela foi marcada pelos discursos de todas as autoridades, que na sua maioria elogiaram a atuação do presidente Duda no comando da Câmara, bem como de sua equipe pelo trabalho desenvolvido. Inclusive, o prefeito José Elpídio, quebrando o protocolo, solicitou aplausos ao presidente Duda, vereadores e servidores.

Por se tratar de um ano com eleições, todas as autoridades solicitaram a cordialidade entre os agentes políticos que colocaram seus nomes à apreciação popular, bem como, os detentores de mandato, a preocupação e unidade em envidar para que os interesses da coletividade estejam acima do político-eleitoral, de forma que a comunidade seja preservada em seus anseios.

Sobre este ano, que marcará o final de seu mandato à frente da mesa diretora, Duda reafirmou que vai trabalhar pelo engrandecimento do Legislativo, bem como seu fortalecimento como instituição democrática.

Ele disse esperar um ano de plena atividade. E por ser um ano de eleições, Duda espera que o clima de respeito entre os vereadores no desenvolvimento de suas atividades impere, como já tem ocorrido nos demais anos. Ele também falou em seu discurso que a Câmara está aberta à comunidade, para que essa possa acompanhar as ações e tomadas de decisões do Parlamento Municipal.

"O espírito de independência e autonomia do Poder Legislativo continua sendo uma constante nesta presidência, pois é ela que faz de cada um de nós, vereadores, os intérpretes e antes de tudo os interlocutores de uma sociedade cujos anseios e opções têm de ser soberanamente respeitados", enfatizou o vereador presidente.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/187880/visualizar/